Eu prefiro ser escrava e rebelde, obrigada.

As atrizes responsáveis por Suffragette, que conta a história do movimento sufragista, responsável pela igualdade de direitos na Inglaterra falaram à Time Out sobre o filme. Todas mulheres brancas usando camisetas com a frase “eu prefiro ser rebelde do que ser escrava.

Image for post
Image for post

“Eu sei que mulheres, uma vez convencidas de que o que estão fazendo é certo, que a rebelião é justa, vão continuar. Não importam as dificuldades, não importam os perigos, enquanto uma mulher estiver viva para segurar a bandeira da rebelião. Eu prefiro ser uma rebelde do que uma escrava.”

Não teria sido maravilhoso se a frase utilizada para a divulgação do filme na tal sessão de fotos tivesse sido “não importam as dificuldades, não importam os perigos, enquanto uma mulher estiver viva para segurar a bandeira da rebelião”? Se você não vai tocar no sofrimento e opressão das mulheres negras –ou, se você preferir, das esposas de qualquer etnia–, é preferível que você realmente o ignore, e não esbarre em um assunto que não diz respeito a você.

Written by

27 anos. Brasileira. Criadora de conteúdo, ilustradora e blogueira de comportamento e de esporte. http://linktr.ee/ddsaldanha

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store